quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Desfile de 7 de setembro em Santa Luz

Desfile de estudantes marca as comemorações de 7 de setembro em Santa Luz

alt
O sertanejo  em busca da sua sustentabilidade local
Na manhã de hoje (7) em Santa Luz, centenas de estudantes da rede pública estadual e municipal participaram de um grande desfile em comemoração ao dia da independência do Brasil.
alt
Puxados pelas fanfarras FAMSLUZ (Centro Educacional Nilton Oliveira Santos), BAMDMAN (Escola Municipal Dep. Manoel Novais), FANJEL (Colégio Estadual José Leitão), os estudantes deram um show de criatividade em um desfile marcado pela bela organização.
Os participantes do desfile marcharam pelas principais ruas da cidade com destino a praça dos quiosques onde foram recepcionados, por uma grande multidão, pelo prefeito municipal, Vereadores, Professores e demais autoridades presentes.
alt
alt
Justificativa
“O sertanejo é antes de tudo um forte”. Euclides da Cunha
O conhecer e valorizar a rica diversidade sócia cultural do sertanejo é o objetivo principal do trabalho pedagógico proposto pela Secretaria de Educação e Cultura no corrente ano, no que concerne esse tipo de trabalho se fez necessário, estudos teóricos que possibilitaram o planejamento e organização do desfile cívico cultural, hoje sete de setembro que vislumbrará o contexto histórico-sócio-cultural do sertanejo em busca da sua sustentabilidade. Assim concordamos com o grandioso escritor da obra Os Sertões. Euclides da Cunha quando disse: “O Sertanejo é antes de tudo um forte”.
Objetivo
Valorizar a identidade sócio-cultural do sertanejo tornando-se um autêntico em meio à necessidade de auto sustentabilidade.
Resgatar a identidade do povo Luzense valorizando a cultura local.
Refletir sobre os preconceitos sócio-culturais em meio do desenvolvimento e valorização das múltiplas competências no redimensionamento de atitudes, comportamental do educando.
Programação
Linha de Frente: O sertanejo na Busca da Sustentabilidade Local;
Secretaria da Educação: Comissão Oficial;
CENOS- Desbravando o Sertão/ Características do sertão;
Limeira- Valorização da identidade sócio-cultural do sertanejo;
APAE
Várzea da Pedra- Santa Luz, cultura e sustentabilidade;
Pereira- A Educação transformando a vida do sertanejo;
Serra Branca- O sertanejo antes de tudo é um forte;
Escolas do Campo- Sustentabilidade na localidade;
Sisalândia- O esporte local transformando o cidadão.
CELJ - Colégio Estadual José Leitão. Cinco décadas de história – As Miss e Mister CORÓ, TAL (Tempos de arte literária), AVE (Visuais estudantis), FACE (Festival anual de canção estudantil), OBMEP (Olimpíada brasileira de matemática), e TEATRO.
alt
Parabéns aos Alunos, Diretores, Professores e todos que contribuíram para que nosso Desfile Cívico Cultural acontecesse. 7 de setembro dia da independência do Brasil.
Blog MK – Fotos: AR/Marla Santos

">Blog MK