domingo, 10 de julho de 2011

IRREGULARIDADES DA APLB

Filiados no aguardo da assembléia da APLB, que aconteceria neste sábado (09).


Bane de divulgação no site da APLB Sisal
APLB Sisal - Sindicato dos trabalhadores em educação das redes públicas estadual e municipais de Santa Luz – Bahia. Marcou uma assembléia neste sábado (09) no salão de eventos da Câmara de Vereadores. Onde deveria acontecer a Prestação de Contas da Entidade e discussão das Irregularidades dentro do Sindicato.
IRREGULARIDADES DA APLB.
Conforme noticias anteriores vimos que a APLB/SINDICATO-DELEGACIA SISAL NORTE – SANTA LUZ está em crise. Os filiados estão ansiosos pela presença do Coordenador Ailton Aquino, para explicar a situação da entidade. Os Diretores Ermano de Moura Barreto e Jailvia Santos Mascarenhas, fizeram 2 Notificações para o coordenador e ele não compareceu nas reuniões nos dias 04 e 11 de junho, simplesmente lançou um Edital nº 01/2011, convocando todos os filiados para uma Assembleia ás 10 h  do dia 09 de julho do corrente ano.
No dia 09 de julho, último sábado a Câmara ficou lotado de filiados a espera do coordenador e simplesmente ele não compareceu sem dá nenhuma justificativa a classe. Os filiados esperavam até às 11 h e 45 minutos. Revoltado com tamanha falta de respeito e responsabilidade do coordenador, os filiados resolveram irem para suas casas diante de tanto descaso com os filiados. O Diretor Ermano Moura Barreto e a Secretária Jailvia Santos Mascarenhas, entregaram suas cartas de renúncia enquanto diretores.
Diretor Ermano de M. Barreto

O Diretor Ermano de Moura Barreto usou a palavra e mostrou sua indignação com o Coordenador
Professor Clenildo Peixinho

Ailton por tratar os filiados dessa forma. O professor Clenildo Peixinho pediu o espaço e falou a respeito de uma entrevista que o coordenador tinha feito na Santaluz Fm, onde o mesmo justificava a não adesão da Paralisação Nacional, alegando que era por conta da URV e Prestação de Contas do município, o que o professor afirma e prova através de um cartaz da CNTE que ele está omitindo as informações, visto que a paralisação Nacional foi em prol do PISO NACIONAL DOS PROFESSORES, CARREIRA DO MAGISTÉRIO E PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Os professores revoltados com a situação estarão segunda-feira no RADIO REVISTA, SANTA LUZ FM AO VIVO para prestar esclarecimentos a sociedade.
Portal MK - Por: Clenildo da Cunha Peixinho / Fotos AR