terça-feira, 26 de julho de 2011

POLÍCIA MILITAR GARANTIU A TRANQUILIDADE DOS FOLIÕES

POLÍCIA MILITAR GARANTE A TRANQUILIDADE NA FESTA DO 76º ANIVERSÁRIO DE SANTALUZ
 
O esquema de segurança montado pela Polícia Militar garantiu que os três dias de festas alusivos aos 76 anos de Aniversário do Município de Santaluz transcorressem com tranqüilidade, sem tumultos ou ocorrências graves. O evento aconteceu nos últimos dias 22, 23 e 24 deste mês na Praça Getúlio Vargas, com entrada gratuita.

A grande inovação deste ano de comemorações na área de segurança foi a utilização de 08 (oito) câmeras de vigilâncias que estavam “de olho” 24 h em tudo que ocorria em pontos estratégicos ao longo do circuito da festa.
No primeiro dia, sexta-feira (22/07), o público lotou a Avenida Getúlio Vargas, circuito da festa, área reservada para as atrações musicais que se revezaram em apresentações no palco e em trios elétricos, animando aproximadamente 15 mil foliões ávidos por diversão. Neste dia se registrou 15 ocorrências policiais, em sua maioria vias de fato, das quais resultaram em apenas 02 conduções à DP, todas elas de pequena gravidade e comuns, na avaliação de especialistas, para eventos desta natureza.
Já no sábado (23/07), dia de grandes apresentações, como Timbalada, nada menos que aproximadamente 20 mil pessoas, entre foliões em blocos e pipocas, lotaram a avenida. Nesta mesma proporção se deram as ocorrências policiais: 48 registros de vias de fatos, 03 casos de furtos, 01 de posse de droga, 01 de desordem, 01 de lesão corporal e 01 de atentado ao pudor.

Por fim, no domingo (24/07), último dia de festa e sem novidades no campo policial em relação aos dias anteriores, apenas ocorrências típicas de festa de largo foram registradas, a saber: 29 casos de vias de fato, 01 de posse de droga e 01 caso de lesão corporal. No entanto, apenas três conduções foram efetuadas à delegacia local.
Durante os três dias de comemorações o esquema de segurança montado pela Polícia Militar contou com a presença de 180 policiais em regime de trabalho extraordinário, além do emprego de quatro viaturas padronizadas. 
Para o Tenente Gilvan Pereira, comandante do 4º Pelotão PM, o evento aconteceu dentro das expectativas em relação à segurança e isso se deve, dentre outros fatores, ao trabalho de planejamento.       
Por tudo isso, o Comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, Ten Cel PM Vítor e o Comandante do 4º Pelotão PM parabenizam a todos que participaram do evento e, em especial, agradecem aos policiais militares que foram empregados, contribuindo para mais uma missão realizada com sucesso.

(Comunicação do 4º Pel/4ª CiaPM)