segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Colégio Estadual José Leitão

4º EDIÇÃO DO FACE NO CORÓ FOI UM SUCESSO

alt
O Colégio Estadual José Leitão realizou ontem (19) a 4º Edição do FACE. O Face é um concurso realizado pela Secretária de Educação da Bahia e tem como objetivo reviver os antigos festivais que movimentaram o Brasil décadas atrás, revelar o caráter educativo da música e a relevância dos contextos escolares no desenvolvimento artístico dos jovens estudantes das escolas públicas estaduais da Bahia.
alt
O público estudantil compareceu em grande número para prestigiar os alunos. Neste festival os alunos são responsáveis em criar as letras e interpretarem as musica para a comissão julgadora.
altA comissão julgadora avaliou os participantes nos seguintes quesitos: Letra, harmonia.
Ontem o júri, estava composto por músicos e educadores, Bonny (Mel com Pimenta), Gerson Barbosa (Grupo Spassus), José Costa (Grupo Spassus), Adimário Reis (Mário Studio e Radio Blitz FM), Professora Raquel.
Participantes da FACE 2011, ALESSANDRO (Léo) com a musica “Batalha dos Canteiros”, GLEICE HELOINA com a musica “Sonho de Estudar”, JUNIOR OLIVEIRA com a musica “Coisas do Coração”, LAINE com a musica “Coração Traiçoeiro”, MERILSON com a musica “Eu te Amo oh Menina”, TARCISIO DE JESUS com a musica “A ultima fase da Lua”, MAURITANO JR com a musica “A Ultima Canção”.  E no final foi escolhida a canção "Batalha dos Canteiros” de Alessandro (Léo) como a vencedora desta edição 2011.
Ficaram em 2º e 3º lugar. TARCISIO DE JESUS com a musica “A ultima fase da Lua”. Em 3º. MAURITANO JR com a musica “A Ultima Canção”
Após as canções, enquanto os votos estavam sendo computados, houve uma apresentação teatral titulada oito mulheres e um segredo.

É um momento muito prazeroso, um encontro cultural desses, estamos felizes porque temos alunado com capacidades criativa muito grande. afirmou o Diretor Ari.
altAlgumas participações especiais abrilhantaram o evento: Bonny (Mel com Pimenta) Gerson Barboza e Gersia (Grupo Spassus) dentre outros.
O PORTAL MK estava presente e Parabeniza a todos os alunos que participaram independente de ter conseguido o primeiro lugar o importante e mostrar que vocês também têm talentos.

Portal MK - Texto e Fotos AR