segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Técnicas em Enfermagem

  Fazem Estágio no Hospital Regional de Coité


alt
As técnicos que estiveram em Coité estão finalizando o curso e nos próximos dias estarão aptos a atuarem em qualquer unidade de saúde.
Onze técnicas em enfermagem do Instituto Profissionalizante Sagrada Família, com sede em Conceição do Coité, e com extensão na cidade de Santaluz, estiveram na manhã deste domingo, 21, participando do estudo de campo, um estágio de semi UTI disponibilizado pela direção do Hospital Regional. Na oportunidade, a equipe de enfermagem conheceu  aparelhos e o funcionamento do centro cirúrgico.

De acordo com o vice diretor do curso, José Amilton Trabuco (Mitinho de Aurino), esta atividade das técnicas, consta na grade curricular, “antes, o estágio era feito no Hospital Cleriston Andrade, mas teve mudanças e não mais foi permitido isto, como o Hospital Regional dispõe dos recursos necessários, a gente fez por aqui e estamos muito gratos pela boa recepção do Hospital”, disse Mitinho.

Ainda segundo Mitinho, para ingressar no curso, é preciso que o interessado tenha o segundo grau completo ou esteja cursando o terceiro ano.

As técnicos que estiveram em Coité estão finalizando o curso e nos próximos dias estarão aptos a atuarem em qualquer unidade de saúde.

Estiveram em Coité neste domingo fazendo estagio:

Ana Maria Barreto, Ana Paula Evangelista, Jilclécia Faustino, Eliane Marques, Derange Lima, Casciane Monteiro, Patrícia Góis, Lucicleide Ferreira, Carina Aquino, Solange Santos e Vanivalda Carneiro.

Por: Raimundo Mascarenhas