sábado, 27 de agosto de 2011

SANTA LUZ: POLICIAIS MILITARES VISITAM ESCOLAS NO DIA DO SOLDADO

PROJETO DE POLICIA COMUNITARIA

alt
No dia 25 de março é comemorado o dia do SOLDADO, uma homenagem feita a LUIZ ALVES LIMA E SILVA, o Duque de Caxias, o patrono do Exercito Brasileiro, que nasceu em 25 de agosto de 1803 e com pouco mais de vinte anos já chegava ao posto de Capitão do Exercito Brasileiro. Foi uma figura muito importante nos combates externos e internos do Brasil.

alt

O termo soldado deriva do latim “solidárius”, que quer dizer alguém que é pago para servir.

O serviço militar é obrigatório desde 1908, sendo assim, os homens ao completarem 18 anos devem se alistar ás Forças Armadas Brasileiras, seja ela Marinha, Exercito ou Aeronáutica. Mas, também temos as Policias: Militares, civis e federais. Onde todos fazem parte da estrutura do governo e estão integradas ao Ministério da Defesa.

No intuito de transmitir estas informações e comemorar com o dia soldado, o Tenente PM Gilvan, Comandante do 4º Pelotão da Comarca de Santa Luz, vem tentando aproximar os cidadãos da Policia Militar, implantando o PROJETO DE POLICIA COMUNITARIA levou os Soldados da PMBA: Simone, Firmo, Wilton e Giliard a visitarem a Escola Casinha Feliz da Professora Anita e o Soldado Herik que visitou o Centro Educacional Positivo da Professora Sandra e a Escola Meu Sonho da Professora Gisele.

Onde as crianças puderam conhecer um pouco sobre a história de Duque de Caxias, fazer perguntas, fotografar, fazer homenagens e conversar com os policiais, além de aprender que os policiais e os soldados têm como principais missões: Proteger e salvar vidas, manter a ordem publica e salvaguardar a incolumidade física e patrimonial das pessoas.

Sendo assim, com essa iniciativa os policiais puderam sentir o carinho e admiração dos alunos e professores... Tiveram a oportunidade de desmitificar a imagem de que os policiais somente combatem o crime, pois, estar perto da sociedade e principalmente das crianças protegendo, orientando e por que não brincando também faz parte da missão policial. 
alt
alt
alt
alt
alt
“Soldado é o povo fardado” 
Blog MK - Fotos e texto Herik